
Diretor: David Silverman
Elenco: Dan Castellaneta,Julie Kavner,Nancy Cartwright,Yeardley Smith,Hank Azaria,Harry Shearer,Joe Mantegna,Tress MacNeille
Bilheteria (Brasil): R$2.120.831
Gênero: Animação
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Homer Simpson (Dan Castellaneta) tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger (Harry Shearer), e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill (Albert Brooks), que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.
Crítica:
O filme é uma adaptação para o cinema da famosa série no ar desde 1989, que mostra e acompanha o cotidiano da família Simpson composta por Homer,Marge,Bart,Lisa e Maggie.Ele gira em torno de Springfield e seu problema ambiental causado por Homer Simpson.
A trama possui algumas referências e piadas capazes de tirar boas gargalhadas de quem assiste e,outros pontos interessante foi a capacidade de apresentar a importância da preservação ambiental com leveza e de forma descontraída, além de demostrar a importância do respeito entre os pais e seus filhos,porém,outro ponto que pode ser visto como negativo para alguns é o humor ácido usado em assuntos como a religião,a homossexualidade,a bíblia e os negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário